10 DICAS PARA PLANEJAR SUA PRÓXIMA VIAGEM

Galera, eu estava vendo um vídeo da diva da Karol Pinheiro, e lá ela explicava como ela faz para planejar as suas viagens internacionais. No começo do vídeo ela comenta um site chamado Melhores Destinos que mostra várias promoções de passagens aéreas e de hotéis.

Eu não sei vocês, mas eu, assim como a Karol, piro só de olhar as promoções, eu começo a viajar hahaha. Olhei alguns dos anúncios mais recentes de pacote aéreo e o que mais me interessou foi um para Europa, com opções de ir para Bruxelas, Amsterdam, Frankfurt, Paris, Londres ou Madri.

Desde o ano passado eu sonho em ir conhecer a Holanda então na minha cabeça já surgiu na hora a ideia de fazer uma #EuroTrip cazamiga. Já tá na minha lista de próximas viagens. Quem sabe a ideia vai pra frente, mas aqui vão 10 dicas certas pra você fazer o seu próprio roteiro assim como eu já planejei minha viagem para Amsterdam (tudo na minha cabeça, claro hahaha).

1- Defina quanto você tem pra gastar, porque é só a partir daí que você conseguirá definir quanto tempo vai durar a sua viagem, aonde você poderá se hospedar, que lugar pode visitar e em que data será possível fazer tudo isso.

2- Já com o destino definido, busque saber que datas esse lugar está menos cheio, mais barato de ir visitar e coisas do tipo. existem muitos blogs específicos para cada lugar, principalmente os mais comuns como a Disney, Nova Iorque etc.

3- Com a data definida, o próximo passo é dar uma olhada nas passagens aéreas e nos hotéis. É muito importante que você já tenha em mente em qual lugar específico você gostaria de estar mais perto, como shoppings, lojas e parques. Uma ferramenta que pode ser muito útil nesse processo são sites como Decolar, Booking, TripAdvisor e vários outros similares. Outra coisa que é muito legal considerar nessa hora é com quantas pessoas você estará viajando, as vezes vale mais a pena alugar uma casa em vezes de ficar em um hotel.

4- Procure saber quais documentos você precisará para viajar, como passaporte e visto (alguns países não exigem visto para turistas então é bom dar uma pesquisada). Se você não tem o passaporte ou o visto, segue aqui o link explicando como tirá-los.

5- Tenha certo que estação do ano estará rolando na data que você estiver viajando e qual é a média de temperatura do lugar nesse período, só aí você saberá se suas compras para viajar serão biquínis ou parkas.

6- Separe um dinheiro do seu orçamento só para comer, não vá achando que a alimentação é paga nas sobras das comprar porque é aí que você se engana, não existe controle na hora das compras, você pode até se achar uma pessoa controlada, mas ali no calor do momento você se empolga e acaba gastando o dinheiro da comida e no final você passa fome na viagem.

7- Apesar de dizer logo na dica acima que não existe controle quando se trata de compras, existe um meio para diminuir toda a loucura do consumismo. Saia da sua casa já com a lista básica do que você quer comprar com os preços do Brasil e os da internet, isso ajuda na hora de pensar se o produtinho está mais barato ou vale mais a pena comprar na sua própria cidade. Assim também você descobre quais lojas são mais em conta do que outras, facilita muito na hora de escolher aonde gastar.

8- Fique ligada na cotação da moeda do lugar que você pretende visitar, as vezes não está tão em conta fazer compras nesse lugar ou até visitar ele em primeira mão, dependendo do valor da moeda em relação ao real, vale mais a pena você conhecer outros lugares antes. Nos dias de hoje por exemplo, dependendo do motivo pelo qual você está fazendo a sua viagem, vale mais a pena ir para a Europa do que para os EUA, por causa do valor do dólar que está tão alto que quase se equipara ao euro.

9- Decida como você vai se locomover pelo lugar enquanto você estiver passeando, se você pegará táxis o tempo todo, alugará um carro ou comprará tickets de metrô ou ônibus.(Os metrôs costumam ser a opção favorita dos turistas por ser muito prático.) Isso varia de acordo com o quanto você está disposta a investir e quantos dias ficará além dos lugares que você pretende conhecer, por isso também é importante montar um cronograma base para te guiar, não é interessante que você chegue no seu destino sem nem ideia de onde ir.  Busque saber o que melhor cabe no seu roteiro e no seu bolso, um bom guia do lugar que você vai sempre te dará esse tipo de dica.

10- Antes de viajar, se você não fala o idioma do país, baixe um aplicativo tradutor como o Google Tradutor e procure anotar frases básicas e muito importantes nessas situações como “Oi”, “Com Licença”, “Desculpe-me”, “Obrigada”, “Quanto custa isso?” (para as viciadas em comprar como eu!), “Que horas são?” etc.

Essas são as dicas que eu tenho para deixar aqui para vocês, espero que ajude na hora de planejar uma viagem, e não se esqueçam de me levar hahaha.

Um beijo, Duda Madeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s